
26 fev Quando chove, seu seguro protege ou não?
Vem descobrir sobre essa situação.
O começo do ano no Brasil é marcado por algumas características, entre elas as fortes chuvas que acontecem em todo território. Geralmente elas fazem um grande estrago em móveis, veículos e entre outros bens, muitos acreditam que o seguro pode cobrir eventuais perdas, mas não é bem assim.
Na época inevitável das tempestades, é consequentemente marcado pela alta demanda de sinistros (quando o segurado sofre um prejuízo) em grande parte em relação aos automóveis. Entretanto, nem todo acidente causado por desastre natural é coberto pelo seguro, varia de acordo com o que está no contrato que o cliente assinou.
Seguro para automóveis, como funciona?
O seguro de automóveis é o mais adquirido do país, serve para segurar em eventuais prejuízos do dia a dia, como colisão, perda do veículo após colisão, roubo, furto e desastres naturais. É na cobertura contra desastres naturais que é feita a indenização, mas como citado anteriormente, é preciso que o contratante saiba que o seu seguro realmente tem essa cobertura na apólice.
Muitos seguros oferecem coberturas adicionais para eventos como enchentes, mas é essencial ler atentamente os termos para compreender o escopo da proteção oferecida. Aqui na Unifisa, entendemos a importância de cada detalhe do seu contrato de seguro.
Nossos especialistas estão sempre disponíveis para fornecer suporte completo e esclarecer cada nuance do contrato, garantindo que você faça uma escolha informada, baseada em orientação profissional e nas suas necessidades específicas. Conosco, você tem a segurança de tomar decisões de seguro baseadas em informações claras e precisas.
Apólice, o que ela realmente cobre?
Depende do que você contratou. O veículo ficou preso em uma árvore após uma enchente ou foi levado para longe e teve danos? Só será considerado sinistro, se a cobertura para essa situação foi contratada, caso contrário, o proprietário ficará sem indenização e arcando com os prejuízos.
E se o indivíduo gerar o agravamento de risco, como passar por uma rua alagada onde a água está em um nível elevado para danificar o carro, o dono pode ficar com o prejuízo, mesmo se tiver contratado seguro contra enchentes e inundações.
Contratar seguro é essencial
Agora que você está mais informado sobre como o seguro pode proteger contra as adversidades das tempestades, fica evidente a importância de escolher a cobertura certa. Na Unifisa, estamos comprometidos em ajudá-lo a entender esses riscos e selecionar a melhor opção de seguro para suas necessidades.
Com a recente redução de 12,5% nos valores dos seguros em comparação ao ano anterior, está muito mais acessível para um maior número de pessoas proteger seus veículos. Conte com a Unifisa para garantir que seu automóvel esteja seguro e protegido, independentemente das condições climáticas.